Make your own free website on Tripod.com

Imagens e ilustrações de contos de fadas, lendas e mitos

  

Maxfield Parrish: Ali Baba and the Forty Thieves (Ali Babá e os quarenta ladrões) - 1909

 

Arthur Rackham: Undine

Daniel Maclise: Undine - 1844

 

Gennady Spirin: The Little Mermaid 03

Gennady Spirin: The Little Mermaid 06

 

Arthur Rackham: Fairies have their tiffs with birds

Arthur Rackham: The Serpentine is a lovely lake (da série Peter Pan)

 

"Era uma vez um pedaço de madeira."

"Quando Pinóquio e o policial ficaram de frente um para o outro, o boneco tentou agachar-se e escapar por entre as pernas do policial, mas foi rapidamente agarrado pela ponta de seu enorme nariz."

"Embora o homem do teatro de bonecos, cujo nome era Engolidor de Fogo, tivesse um olhar ameaçador, na verdade ele tinha um bom coração."

"'Rico, de fato!' exclamou a raposa ao ver as moedas de ouro que a luz do sol fazia rebrilhar. Ela mal podia conter sua ganância, e até sua perna, que supostamente era aleijada, começou a endireitar-se. Quanto ao gato cego, ao ouvir o tilintar das moedas, imediatamente abriu seus verdes e aguçados olhos para melhor apreciar a cena."

"...uma janela se abriu. Para a surpresa de Pinóquio surgiu ali o lindo rosto de uma mocinha. Sua pele era alva como a cera das velas e seu cabelo azul-claro derramava-se em longas madeixas pelas suas esbeltas espáduas. As mãos ela mantinha cruzadas sobre o peito."

"A fada azul tomou Pinóquio em seus braços e o levou até uma cama feita de diamantes e pérolas. Em seguida ela chamou os mais famosos médicos que conhecia. Quando eles chegaram, eram uma gralha, uma coruja e um grilo falante."

"O juiz apontou para Pinóquio e disse: 'Eis outro tolo de quem roubaram todo o dinheiro. Levem-no imediatamente para a prisão.' "

"A pomba planou delicadamente até as nuvens..... Quando raiou o dia eles chegaram à beira do mar."

"Embora houvesse quatro contra ele, Pinóquio pôs fim a uma boa briga"

" 'Por que você é tão branco como giz?' perguntou o ancião."

"O condutor... era um homem corpulento, redondo como uma grande bola. Seu sorriso quase era doce demais. Seus lábios vermelhos e estreitos estavam úmidos e erguiam-se alegremente nos cantos, e sua voz era suave e cálida e muito gentil."

"...após contar até três os dois removeram ao mesmo tempo seus chapéus. Cada um observou cheio de surpresa as enormes orelhas do outro."

"O boneco tentou ir mais rápido, sabendo que, se não conseguisse, o esqualo iria alcançá-lo em minutos."

"Voltaram pelo mesmo caminho e, não obstante a escuridão, Pinóquio conduziu-os pelas fileiras de dentes afiados. Eles deram o sinal para Geppetto pular."

"Como fui bobo. Não pode haver nada melhor do que o modo como me sinto hoje, já que agora finalmente sou um menino de verdade."

 

Imagens e ilustrações de contos de fadas folclóricos 

Imagens e ilustrações de fadas, sereias e outros seres mágicos

 

Voltar à Página de Contos de fadas

 Voltar à Página Inicial